Palhaçada no Rio Grande do Sul: justiça proíbe a venda de Bully

09/04/2008 12:52 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Bully  

E não é que a história se repete? A alguns meses atrás a justiça Brasileira proibiu a venda do Counter Strike e Everquest. A nova vítima da censura agora é o jogo Bully, que por enquanto está com a venda proibida somente no Rio Grande do Sul.





O motivo alegado pelo ministério público foi que o jogo contém "situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral". O problema é que Bully, assim como o Counter Strike e tantos outros jogos censurados têm a venda permitida apenas para maiores de 18 anos, ou seja cidadões que já possuem caráter formado e são totalmente responsáveis pelos seus atos, ou seja outra decisão sem fundamento algum. E além disso todo mundo sabe que quem quiser o jogo vai comprar pirata, baixar da internet ou importar, ou seja não resolve em nada o "problema".

Outra coisa preocupante é a falta de critério, afinal existem filmes como Jogos Mortais e O albergue que são mais violentos que Counter-Strike ou Bully, e mesmo assim não sofrem qualquer tipo de censura ou proibição. Apenas são classificados para maiores de 18 anos, algo que também ocorre com os jogos.

Que tal a próxima vez proibir algo que realmente faça mal a população? Têm o Funk, novela, Big Brother, corrupção, mensalação...

Fonte: G1.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: